Páginas

Postagens populares

sábado, 28 de maio de 2011

Culinados!

Eu realmente não consegui me decidi :S eu queria fazer uma postagem sobre culinária, mas ai minha prima me disse que era melhor fazer algo do dia dos namorados então eu juntei os dois =D( sou inteligente ) Vejam se gostam da misturinha básica!!

    

Tortinhas de morango

Tortinhas de morango Se eu estiver mentindo me fale,mas morango é a fruta mais romântica que eu conheço...receber morangos na boca pelo amado. hmm... Bom vamos a receita!


                     Esta receita rende 12 tortinhas individuais, você pode comprar a massa pronta ou também pode fazê-la. Cubra as tortinhas com chantili.

                     

Ingredientes

12 tortinhas - prontas, assadas
150 g de açúcar
2 1 / 2 colheres (sopa) de amido de milho
1 pitada de sal
225 ml de suco de maçã
500 g de morango frescos, limpos

Modo de preparo

1.Para fazer a calda: Misture o açúcar, o amido de milho e o sal; acrescente o suco de maçã e mexa os ingredientes. Cozinhe em fogo médio, mexendo constantemente até que esta calda tenha engrossado. Deixe esfriar por 10 minutos.
 
2.Espalhe uma quantidade pequena da calda no fundo das tortinhas e por cima delas arrume os morangos. Se necessário, corte os morangos para que caibam nas tortinhas. Por cima dos morangos, coloque o restante da calda. Cubra as tortinhas e mantenha-as refrigerando por 2 a 4 horas. Sirva com chantili.

 Para os que vão passar o dia dos namorados como eu 'SOLTEIROS' curtam do seu próprio jeito, normal, para os que tem um namorado  FELIZ DIA DOS NAMORADOS!

Um comentário:

Gi disse...

que gostoso...

gente passa lá no meu blog que tem sorteio de bom batom M.A.C!!!

www.pimentaroja.blogspot.com

Bjoss

Gi